TRÍDUO À NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Tríduo à Nossa Senhora de Fátima

Convidamos todos os nossos amigos e benfeitores para se unirem a nós, em oração, pelas necessidades das famílias, amigos e benfeitores. Participem, conosco, do Tríduo à Nossa Senhora de Fátima!

INÍCIO

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, de nossos inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

OFERECIMENTO
(Todos os dias)

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço- Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido; E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
Todos: Amém.

ORAÇÃO PREPARATÓRIA
À vossa proteção recorremos, ó Mãe de Deus, para que possamos crescer na fé, na esperança e no amor a Deus e ao próximo. Queremos corresponder e ser fieis aos vossos pedidos que, com tanta ternura, fizestes durante as aparições de Fátima. Interceda por nós junto a Deus, porque somos vossos filhos. Amém

PRIMEIRO DIA: APARIÇÃO DE 13 DE MAIO DE 1917

“_ Não tenhais medo! Eu não vos faço mal!…
_ Vim para vos pedir que venhais aqui, seis meses seguidos, no dia 13 a esta mesma hora…
_ Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?
_ Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto.
_ Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.”

REFLEXÃO: PENITÊNCIA, REPARAÇÃO E ORAÇÃO DO TERÇO

PAI NOSSO / AVE MARIA / GLÓRIA AO PAI
“Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos…”

Oração:

Santíssima Virgem Maria, Mãe dos pobres pecadores, que aparecendo em Fátima, deixaste transparecer em vosso rosto celestial uma leve sombra de tristeza para indicar a dor que vos causam os pecados dos homens e que com maternal compaixão exortaste a não afligir mais a vosso Filho com a culpa e a reparar os pecados com a mortificação e a penitência. Dá-nos a graça de uma sincera dor dos pecados cometidos e a resolução generosa de reparar com obras de penitência e mortificação todas as ofensas que se inferem a vosso Divino Filho e a vosso Coração Imaculado.

SEGUNDO DIA: APARIÇÃO DE 13 DE JUNHO DE 1917

“ Quero que rezeis o Terço…

_ Jesus quer servir-Se de ti para me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração… a quem a abraçar, prometo a salvação.

_ Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.”

REFLEXÃO: ORAÇÃO DO TERÇO E O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA – DEVOÇÃO, REFÚGIO E PROTEÇÃO   

PAI NOSSO / AVE MARIA / GLÓRIA AO PAI
“Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos…”

Oração:

Santíssima Virgem Maria, Mãe nossa dulcíssima, que escolheste aos pastorinhos de Fátima para mostrar ao mundo as ternuras de vosso Coração misericordioso, e lhes colocaste a devoção ao mesmo como o meio com o qual Deus quer dar a paz ao mundo, como o caminho para levar as almas a Deus, e como uma prenda suprema de salvação. Fazei, oh, Coração da mais terna das mães, que possamos compreender vossa mensagem de amor e de misericórdia,

que a abracemos com filial adesão e que a pratiquemos sempre com fervor. E assim seja vosso Coração nosso refúgio, nossa alegria e o caminho que nos conduza ao amor e a união com vosso Filho Jesus.

TERCEIRO DIA APARIÇÕES DE 13 DE JULHO À 13 DE OUTUBRO 

“ _ Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que continuem a rezar o Terço os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz no mundo e o fim da guerra… sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes e em especial quando fizerdes alguns sacrifícios: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

_ Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração.

_ Quero que continueis a rezar o Terço todos os dias.

_ Não ofendam mais a Nosso Senhor…”

REFLEXÃO: SANTIDADE DE VIDA E ORAÇÃO DO TERÇO                             

PAI NOSSO / AVE MARIA / GLÓRIA AO PAI
“Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos…”

Oração:

Santíssima Virgem Maria, Mãe da divina graça, que vestida de nívea brancura vos apareceste a uns pastorinhos singelos e inocentes, ensinando-os assim quanto devemos amar e procurar a inocência da alma, e que pediste por meio deles a emenda dos costumes e a santidade de uma vida cristã perfeita. Concedei-nos misericordiosamente a graça de saber apreciar a dignidade de nossa condição de cristãos e de levar uma vida em tudo de acordo as promessas batismais.

 

ORAÇÃO DE ENCERRAMENTO

Santíssima Virgem Maria, que nas regiões de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcançaremos as graças que com insistência vos pedimos. Senhora de Fátima, olhai para as famílias do nosso imenso Brasil e para as suas necessidades. Vede os perigos que as cercam em todos os momentos, e sede a mãe sempre presente. Sede a nossa intercessora junto ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo e alcançai- nos a graça que hoje vos pedimos.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Tríduo à Nossa Senhora de FátimaPara baixar o Tríduo à Nossa Senhora Clique AQUI!

Comentários