Os nossos resultados através do Balanço Social 2019

Balanço Social 2019

Você sabia que 2% da população mais pobre da capital do país reside no Setor Santa Luzia, na Cidade Estrutural? Na região, pelo menos 15.000 pessoas vivem em 3.800 moradias precárias e em situação de alta vulnerabilidade social, sem infraestrutura adequada de água, energia, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e pavimentação, além de insuficiência de dispositivos públicos essenciais como creches e unidades de saúde.

De acordo com estudos da Companhia de Planejamento do Distrito Federal – Codeplan, com o fechamento do Aterro Sanitário, o chamado Lixão da Estrutural, em janeiro de 2018, aumentou-se o risco social de cerca de 70% destes moradores que sobreviviam exclusivamente de coleta de materiais no local.

É nesse contexto que a Santa Clara empreende esforços com a missão de transformar a realidade local, marcada muitas vezes pela pobreza, violência e marginalização social. Atualmente são atendidas mais de 100 crianças em regime de creche e são disponibilizados atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, além de oferta de cursos de capacitação para a geração de emprego e renda.

As conquistas da Santa Clara, até o momento, só foram alcançadas graças ao apoio e ajuda de colaboradores e voluntários comprometidos com a solidariedade. Confira a seguir os nossos resultados de 2019!

Confira o Balanço Social 2019 »

Comentários